A sua empresa precisa de um plano de negócios? Encomende um hoje por apenas 70,000 AKZ

Essa é a coisa mais importante de qualquer negócio

2
Lizandro Chissupa
1
20/6/2017

Um negocio é um sistema simples. Ele funciona assim: Existe um mercado (virtual ou físico), alguém quer comprar alguma coisa e alguém esta a vender essa coisa, os dois se encontram neste mercado e a transação acontece.

A coisa mais importante de qualquer negocio é a transação do dinheiro do cliente para o seu bolso e a entrega do produto ou serviço de sua parte para as mãos do cliente. A coisa mais importante são as vendas.

 

Vendas, vendas, vendas...

 

Sem vendas o seu negócio não existe. Sem vendas o seu projecto é apenas um sonho, uma boa ideia, uma miragem. Nenhuma empresa de qualquer tamanho sobrevive sem vendas. Pode ate nem ter lucros mas se tiveres a vender bem, investidores estarão dispostos a dar dinheiro para continuares a vender. Bem-dito sejam aqueles que sabem vender!

 

Contudo quero dizer o seguinte: ou você melhora a sua estratégia de vendas ou a sua empresa ira a falência tarde ou cedo. Como melhorar a estratégia? Esses 3 passos ajudarão:

1)    A imagem da sua empresa, os produtos e serviços deverão ser da melhor qualidade. As pessoas adoram ver coisas bonitas, preste atenção na apresentação do seu produto ou serviço e a imagem geral da sua empresa. O logotipo tem de ser moderno e comunicar a ideologia da empresa, as brochuras devem ser lindas de se ver, os flyers idem, o cartão de visita, as páginas na web também. Imagem, imagem, imagem. Os computadores e produtos da Apple não são os melhores do mundo tecnicamente, mas vendem muito porque são bonitos.

 

2)    Marketing, marketing, marketing. Marketing não é são apenas anúncios. Marketing é também saber se posicionar no mercado. Muitos empresários falham nessa parte. Todos os seus anúncios têm que comunicar para o seu público alvo. A linguagem tem de ser a certa, a imagem tem que ser bonita. Se for vídeo, tem de ter qualidade. Não seja ingénuo e faça “qualquer tipo de publicidade”. Gaste mesmo dinheiro para que os anúncios sejam bons. Olhe para sua volta e veja que as empresas com melhores anúncios ganham mais dinheiro que as restantes. A linguagem também conta. Parece um gasto desnecessário, mas, caso você não tenha ideia do que fazer contracte alguém para cuidar do seu marketing, mesmo que seja temporário, ajudara nos seus resultados.

 

3)    Atendimento ao cliente. Se um cliente gostar de você ele falará a 10 pessoas. Se um cliente não gostar de você ele falará a 30 pessoas ou mais. Ninguém gosta de ser maltratado. As vezes entramos em uma loja e por causa do bom tratamento compras mais produtos. Porquê? Por que adoramos bom tratamento. Preste exclusiva atenção a forma como a sua organização trata os clientes porque sem eles não haverão vendas.

 

Ai tem o segredo de qualquer negocio = Vendas. Caso não souber nada de marketing, imagem corporativa e etc contacte a Select Midia, uma firma centrada em ajudar Pequenas e medias empresas a terem qualidade internacional a preços de igreja.

 

últimos artigos
No items found.