A sua empresa precisa de um plano de negócios? Encomende um hoje por apenas 70,000 AKZ

Esses 2 passos farão você vender mais

2
Lizandro Chissupa
1
20/6/2017

A coisa mais importante de qualquer negocio são as vendas. Sem vendas você não tem empresa. Se você não está a vender existem 4 motivos: 1) ou ninguém quer o seu produto, 2) ou está caro de mais, 3) ou você trata mal os clientes ou 4) ninguém conhece você.

O cliente é o seu patrão, é ele que paga as contas na sua casa e ajuda a viver de forma confortável. Sem clientes você não passa de um sonhador. Nenhum cliente o faz algum favor, os clientes pagam para você executar e merecem respeito e bom tratamento. Muita gente esquece disso. Nenhum cliente vira na sua direcção se não conhecer o seu produto ou serviço, então arranje formas de anunciar o que fazes.

 

Numa analise sincera que fiz em tempos ao tentar aumentar o volume dos negócios da Select Midia reparei que precisávamos melhorar em duas áreas chaves. Abaixo partilho convosco o que estou a implementar agora e que está a dar resultados muito positivos.

 

1)    Falar mais sobre o seu negocio a todo mundo

Se ninguém sabe o que você faz, ninguém será seu cliente? Publicite o negócio em todas as ocasiões. Use camisolas publicitárias do seu negocio se possível; fale a toda sua família, amigos e a todo mundo que poder (é uma forma eficiente de fazer marketing sem pagar nada). Tenha sempre consigo cartões de visita. As suas páginas sociais têm de estar focadas em publicitar o seu negócio. Não faça como eu a 2 anos atrás que achava que tinha que separar a vida pessoal dos negócios. Aprendi da forma dura que o negócio e a vida pessoal é apenas uma, saiba ter momentos privados com a sua família no mundo físico, mas, no mundo virtual esquece essa teoria de “privado”, exponha o máximo possível porque todo mundo usa as redes sociais e o seu potencial cliente também.

 

2)    Tratar bem os clientes

Como já referi no inicio, o cliente é o seu patrão. Quem pagou a conta da luz da sua casa esse mês? Você? Não! Foi o dinheiro do seu cliente. Você trabalha para o seu cliente e o seu cliente é um ser humano que tem emoções. Quando nos tratam bem em qualquer estabelecimento temos a tendência de voltar sempre. O mundo é tão violento e injusto que quando encontramos alguém que nos trata bem sentimos um conforto divino que nos faz voltar sempre. Então, trate bem os seus clientes para aumentar o volume das suas receitas.

Exemplo: você pode ter o melhor restaurante da cidade, com o melhor chefe e a melhor decoração, mas se o atendimento for péssimo o restaurante fechará antes mesmo de dar lucros porque ninguém gosta de ser maltratado.

 

Trate bem o cliente, tenha processos para que isso aconteça e faça do bom tratamento a cultura da sua empresa.

Não esqueça de falar sobre o seu negocio também. Se ninguém conhece não tem como eles comprarem o seu produto.

 

Ate as igrejas fazem marketing hoje em dia, então não se brinca…

 

últimos artigos
No items found.